7 problemas que o estresse causa para a saúde da mulher

Sabia que aquela irritação e nervosismo diários podem levar a situações mais graves? Além de diminuir a qualidade de vida, esse quadro pode gerar doenças ou irregularidades metabólicas. Para saber mais, veja 7 problemas que o estresse causa para a saúde da mulher.

1. Menstruação desregulada

O estresse pode alterar o equilíbrio hormonal feminino. Essa mudança é capaz de atrasar o período, fazer com que o fluxo seja inconstante e até mesmo levar a mulher a parar de menstruar. De acordo com pesquisadores, mulheres estressadas apresentam 50% mais chances de terem ciclos menstruais mais curtos.

2. Redução da libido

Os altos níveis de cortisol liberados pelo estresse são muito prejudiciais. Eles interferem nos hormônios reguladores do apetite sexual. Com isso, ocorre uma redução drástica na libido feminina. Grandes eventos estressantes podem causar esse efeito, como mudanças de cidade ou começar em um novo emprego. Porém, ao não combater o estresse diário, a falta de desejo será frequente.

3. Queda de cabelo

Um dos problemas que o estresse causa para a saúde da mulher é a perda de cabelos. Isso ocorre devido a um desequilíbrio fisiológico que afeta o couro cabeludo. É natural cair até 100 fios por dia, quando ultrapassa esse limite é um sintoma de algo mais preocupante. Essa alteração pode ser vista logo após momentos intensos de nervosismo.

4. Acne

O cortisol interfere também na saúde dermatológica. Quando liberado em grande quantidade leva a uma produção anormal de óleo. Assim, há um aumento significativo  na acne. De acordo com uma pesquisa de 2003, os estudantes apresentam mais espinhas e cravos durante os dias de prova, que são normalmente mais estressantes.

5. Depressão

As mulheres apresentam duas vezes mais chances de passar por crises depressivas. Como o público feminino sofre mais alterações hormonais, esse índice é explicado. Além disso, a jornada de dona de casa, mãe, esposa e trabalhadora acaba sobrecarregando  e estressando a mulher, que perde a alegria de viver seus dias. Logo, é um passo para a depressão.

6. Indigestão

Longos períodos estressantes impactam o sistema digestivo, aumentando a acidez no estômago. Isso leva à má-digestão e desconfortos estomacais. Outro problema que o estresse causa para a saúde da mulher é o surgimento de úlceras.

7. Aumento de peso

O vilão cortisol também está relacionado a uma maior concentração de gordura abdominal. Ele provoca, ainda, uma metabolização mais lenta e gera mais apetite para doces. Sendo assim, é a receita certa para o aumento do peso.

Esses são 7 problemas que o estresse causa para a saúde da mulher. Porém, ainda podem ocorrer outros males como: insônia, doenças cardíacas, risco de acontecer um derrame e queda na fertilidade. Por isso, não ache que estar estressada é algo corriqueiro. Cuide de si mesma e viva uma vida completa e saudável.

Quer saber como eliminar o estresse e os seus sintomas? Para isso basta utilizar o Triptopax. Ele é um suplementos 100% natural e regulamentado pela ANVISA. Por ser de fontes naturais Triptopax não causa efeitos adversos ou dependência. Confira os depoimentos no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *